Bolsonaro se reúne com presidente da Câmara para discutir anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Encontro busca avançar projeto que prevê perdão aos participantes dos eventos de 2023
10/04/2025 - 11:04
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu-se nesta quarta-feira (9) com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em Brasília, para tratar do projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O Partido Liberal (PL) busca obter as 257 assinaturas necessárias para levar o texto diretamente ao plenário; até o momento, já conta com o apoio de 246 deputados.
Durante o encontro, Bolsonaro tentou sensibilizar Motta a pautar o projeto assim que as assinaturas forem alcançadas. No entanto, o presidente da Câmara sinalizou a possibilidade de encaminhar a discussão para uma comissão especial e enfatizou a importância de dialogar com outros Poderes, como o Senado e o Executivo, para construir um texto que possa avançar com apoio mais amplo.
Aliados de Motta indicam que ele busca uma articulação que inclua também o Supremo Tribunal Federal (STF), visando alcançar um consenso sobre o tema. A reunião foi confirmada pela assessoria de Motta e ocorreu após contatos telefônicos entre os dois líderes políticos nos dias anteriores.
Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo