Pai de aluna agride professor com nove socos após bronca por uso de celular em sala
Agressão foi registrada por câmeras
21/10/2025 - 11:33
Um professor de 53 anos foi alvo de agressão por parte do pai de uma aluna, no Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal. O incidente ocorreu após o docente advertir a estudante por mexer no celular durante a aula. Segundo relatos, o pai da aluna entrou na sala de coordenação da escola e desferiu nove socos contra o professor enquanto ele tentava se defender.
Câmeras de segurança registraram o momento da agressão, em que também aparece a aluna tentado conter o pai com um “mata-leão”. Acompanhado pela Polícia Militar do Distrito Federal, o agressor — identificado como Thiago Lênin Sousa — foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele vai responder pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato.
Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal afirmou que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e informou que o caso será encaminhado à Corregedoria da pasta para apuração. A secretaria também ativou o Batalhão Escolar (Polícia Militar) para reforçar a segurança nas unidades afetadas.