Caiado propõe endurecer penalidades no projeto antifacção
Governador articula emendas para eliminar “saidinha” e visitas íntimas.

05/11/2025 - 09:22

Caiado propõe endurecer penalidades no projeto antifacção

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou uma articulação no Congresso Nacional para endurecer o projeto de lei que trata do combate a facções criminosas. Ele defende, entre outras medidas, o fim da “saidinha” para presos ligados a facções, a proibição de visitas íntimas e o fim da audiência de custódia para reincidentes.

Caiado ressaltou que apresentará emendas porque “60% da população não quer hoje viver sob a tutela de faccionado” e afirma que as mudanças estão em sintonia com o sentimento dos cidadãos. Ele pontuou que um preso que comete reincidência já não precisaria ir à audiência de custódia, mas seria encaminhado diretamente à prisão.

Outra proposta central inclui classificar membros de facções como praticantes de terrorismo, o que, segundo o governador, permitiria uma resposta mais célere das polícias.  Caiado também mencionou que considera a PEC da Segurança “uma farsa”, argumentando que transferiria para o governo federal o controle das polícias estaduais, o que contrariaria as diretrizes da Constituição de 1988.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM