Operações em Goiás atingem Comando Vermelho em lideranças e fontes financeiras
“Operação Cifra Vermelha”

19/11/2025 - 11:05

Operações em Goiás atingem Comando Vermelho em lideranças e fontes financeiras

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Gaeco, lançou a Operação Cifra Vermelha para desarticular uma rede de lavagem de dinheiro ligada ao Comando Vermelho (CV) no estado. A ação prendeu sete pessoas (entre preventivas e temporárias), cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e sequestrou aproximadamente R$ 28,1 milhões, além de veículos dos investigados.

Segundo os promotores, o esquema financeiro era sofisticado: havia empresas de fachada geridas por um casal que liderava o núcleo, contas bancárias em nome de adolescentes (de 12 e 14 anos) para disfarçar transações, e um contador responsável pela estruturação dessas empresas para ocultar recursos do tráfico. Além disso, centenas de pessoas ligadas ao CV em Goiás faziam uso dessas empresas “laranjas” para movimentar grandes somas.

De acordo com os promotores, a operação visa causar uma “asfixia financeira” na facção, afetando diretamente a sua fonte de recursos. Por fim, os documentos e dispositivos apreendidos serão analisados para identificar outros núcleos da facção no estado.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM