Programa Aluguel Social abre inscrições em 18 municípios goianos
Recurso mensal é de R$ 350
18/09/2023 - 11:09
As inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, do governo do Estado, estarão abertas para 18 municípios de Goiás a partir desta terça-feira (19/9). O edital pode ser conferido no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
De acordo com o governo de Goiás, podem se inscrever moradores de Alexânia, Pontalina, Acreúna, Abadiânia, Paraúna, Caçu, Uruana, Goianápolis, Piranhas, Campos Belos, Ouvidor, Serranópolis, Mozarlândia, Itauçu, Itapuranga, Americano do Brasil, Mara Rosa e Santo Antônio de Goiás.
O Aluguel Social foi criado no final de 2021, durante a gestão de Pedro Sales, atual secretário de Estado da Infraestrutura. Com a entrada destes 18 municípios, o programa alcançará 84 localidades. O recurso mensal de R$ 350,00 é concedido por 18 meses. Após convocação, os inscritos devem comprovar atendimento aos requisitos do programa.
Requisitos específicos
São requisitos específicos para receber o Aluguel Social superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítima de violência doméstica, idoso, deficiente, família só com pai ou só com mãe, ter se inscrito para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab), cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG.