Mounjaro: mais um injetável para perda de peso é aprovado
Os efeitos colaterais do Mounjaro incluem náuseas, vômitos e alterações intestinais
26/09/2023 - 11:09
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprovou nesta segunda-feira (25), o medicamento Mounjaro, da farmacêutica Eli Lilly, usado para o tratamento de diabetes tipo 2, como remédio para emagrecer. Utilizado como injetável, ele integra o grupo de “canetas emagrecedoras” no Brasil.
Com a aprovação o medicamentos começam a ganhar popularidade. Uma matéria da Folha de S.Paulo, por exemplo, lembrou quando, em 2022, o antidiabético Ozempic, da Novo Nordisk, viralizou no TikTok após bons resultados na perda de peso, este inclusive, também já foi aprovado pela Anvisa para o tratamentos de diabetes.
O Ozempic, inclusive, enfrentou problemas de abastecimento nas farmácias pelo mundo onde é vendido, o que mostra que além de funcionar, se tornou um negócio lucrativo para a indústria farmacêutica, que já é uma das que mais lucram no mundo.
Os efeitos colaterais do Mounjaro, inclusive, são semelhantes ao Ozempic e incluem, especialmente, náuseas, vômitos e alterações intestinais, como constipação e diarreia.