Procon Goiás autua Equatorial por má prestação de serviço
Multa pode chegar a R$ 11 milhões
06/10/2023 - 09:10
Nesta quinta-feira (5), o Procon Goiás autuou a Equatorial, depois da empresa de energia dar respostas “insatisfatória e insuficiente” sobre as constantes quedas de energia no Estado.
Após isso, o órgão estadual informou que vai instaurar um Processo Sancionatório para verificar as responsabilidades da empresa pela má prestação de serviço. Além disso, a concessionária terá 20 dias para apresentar defesa e poderá ser penalizada com uma multa administrativa cujo valor pode chegar até R$ 11 milhões.
Notificação
O Procon Goiás notificou a Equatorial no último dia 28 de setembro, solicitando esclarecimentos a respeito das causas das frequentes interrupções dentro do mesmo período diário, principalmente em Goiânia. O órgão também questionou sobre quais medidas já haviam sido tomadas pela empresa desde o início das atividades em Goiás para melhorar a manutenção preventiva e corretiva da rede, além de documentos que comprovem os investimentos.
A empresa foi notificada oficialmente após uma reunião entre o presidente da Equatorial, Lener Jayme e o governador Ronaldo Caiado, que cobrou soluções a curto prazo.
Ana Yasuma - Jornalista