Rebeca Andrade é prata e Flávia Saraiva leva bronze no solo do Mundial
Rebeca, se torna 11ª da história a ter pódios em todas as provas
09/10/2023 - 09:10
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva encheram os brasileiros de emoção e orgulho na manhã de domingo (8), ao dividirem o pódio no Mundial de Ginástica. Em nova coreografia, ao som de Beyoncé e Anitta, Rebeca Andrade somou 14.500 pontos e foi a segunda melhor no aparelho. Flávia Saraiva ficou com o bronze com 13.966 pontos. O ouro foi da norte-americana Simone Biles.
O Mundial da Antuérpia foi encerrado pelo Brasil com um recorde: foram seis medalhas - um ouro (salto de Rebeca), três pratas (individual geral e solo de Rebeca, além de por equipes) e dois bronze (trave de Rebeca e solo de Flavinha).
Essa foi a primeira vez na história que a seleção brasileira coloca duas representantes no pódio em um mesmo aparelho em campeonatos mundiais.
O último dia de competições na Europa, também foi marcado pelo bronze de Rebeca Andrade com 14.300 pontos nas finais da trave e levou o bronze. Este era o único aparelho que a campeã olímpica não havia conquistado medalhas em Mundiais. Simone Biles foi a melhor com 14.800 e a chinesa Yaqin Zhou ficou logo atrás com 14.700.
Ana Yasuma - Jornalista