Israel afirma que 199 pessoas são mantidas reféns pelo grupo Hamas
Segundo o Hamas, 22 "prisioneiros" morreram nos bombardeios israelenses
16/10/2023 - 13:10
O grupo terrorista Hamas, que atacou Israel no dia 7 de outubro, sequestrou 199 pessoas, segundo o balanço atualizado do Exército de Israel. A informação é do porta-voz militar, Daniel Hagari, o número anterior apontava que 155 pessoas haviam sido sequestradas. Hagari disse ainda que "os esforços relacionados aos reféns são uma prioridade nacional" e que "o Exército e Israel trabalham dia e noite para libertá-los".
Neste fim de semana, inovações pontuais realizadas pelo Exército israelense no enclave, encontrou corpos de reféns sequestrados.
Desde o inicio do ataque, no dia 7 de outubro, mais de 1,4 mil pessoas morreram em Israel, segundo as autoridades do Estado hebreu. Mais de 2.750 pessoas morreram em bombardeios israelenses de represália na Faixa de Gaza, enclave palestino governado pelo Hamas e cercado por Israel, informaram as autoridades locais.
Segundo o Hamas, 22 "prisioneiros" morreram nos bombardeios israelenses. A identificação dos corpos de mais de mil vítimas civis em Israel está progredindo lentamente, as equipes forenses trabalham ininterruptamente para recolher provas de DNA de familiares dos desaparecidos para comparar informações. De acordo com os últimos dados disponíveis, a polícia forense recebeu até agora 936 corpos de civis, dos quais 615 foram identificados e 494 entregues às suas famílias para sepultamento.
Ana Yasuma - Jornalista