Bolsa Família divulga calendário de pagamento com acréscimo para quem tem bebê de até 6 meses
A iniciativa visa garantir segurança nutricional para mães e bebês
18/10/2023 - 09:10
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), anunciou que o programa Bolsa Família terá um acréscimo de R$ 50 para famílias que tenham crianças de zero a seis meses em casa.
A iniciativa visa garantir segurança nutricional para mães e bebês com essa idade. Segundo os dados do programa de transferência de renda, neste ano, 2,3 milhões de pessoas integram o grupo de atendidos pela iniciativa.
O calendário de pagamentos de outubro começa nesta quarta-feira (18), com o adicional de R$ 50 incluso. Ao todo, de acordo com o MDS, serão seis parcelas. A novidade integra os auxílios do Bolsa Família por meio do Benefício Variável Nutriz (BVN).
A insegurança alimentar e nutricional acomete mais de um terço da população brasileira (36,7%), segundo os dados de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Calendario de pagamento
O calendário de pagamentos do programa Bolsa Família do mês de outubro será realizado a partir desta quarta-feira (18/10) e vai até o dia 31 de outubro. A data do repasse é mediante o Número de Identificação Social (NIS).
Final do NIS 1: 18 de outubro;
Final do NIS 2: 19 de outubro;
Final do NIS 3: 20 de outubro;
Final do NIS 4: 23 de outubro;
Final do NIS 5: 24 de outubro;
Final do NIS 6: 25 de outubro;
Final do NIS 7: 26 de outubro;
Final do NIS 8: 27 de outubro;
Final do NIS 9: 30 de outubro;
Final do NIS 0: 31 de outubro.
Ana Yasuma - Jornalista