Otis: furacão impressiona pelo rastro de destruição no México
Imagens divulgadas após a tempestade são de destruição

26/10/2023 - 14:10

O furacão Otis, que atingiu o México, perto de Acapulco, na madrugada da última quarta-feira (25), foi rebaixado para a categoria 4 na escala Saffir-Simpson (que vai de 1 a 5). 

Apesar de ter perdido a força, as imagens divulgadas após a tempestade são de destruição. A região ainda passa por tremores, o prejuízo na infraestrutura afetou o abastecimento de energia. 

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Pelo menos 27 pessoas morreram em decorrência do furacão Otis e outras quatro ainda estavam desaparecidas, informou o governo do México nesta quinta-feira, depois que uma das tempestades mais poderosas a atingir o país se abateu sobre o resort de praia de Acapulco, no Pacífico, na madrugada do dia anterior.
 25/10/2023    REUTERS/Henry Romero

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos informou que o fenômeno vai provocar “nas próximas horas ventos extremamente destrutivos, fortes tempestades que podem produzir inundações e deslizamentos de terra”. 

Segundo o NOAA, órgão responsável por estudos sobre meteorologia e oceanos, antes de Otis, nunca houve o registro de um furacão de categoria 5 no Pacifico Leste, o último furacão mais forte foi o furacão Patricia que ocorreu em 2015, que atingiu o solo como um furacão de categoria 4 com ventos de 240 km/h.

O governo do México informou, nesta quinta-feira (26), que pelo menos 27 pessoas morreram em decorrência do furacão e outras quatro ainda estavam desaparecidas. 

Ana Yasuma - Jornalista

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM