Prefeito de Iporá se entrega à polícia após cinco dias foragido
Naçoitan vai responder por tentativa de feminicídio e homicídio
23/11/2023 - 09:11
O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (sem partido), acusado de invadir a casa da ex-companheira e efetuar 15 disparos contra ela e seu namorado, se entregou à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) na manhã desta quinta-feira (23).
Um vídeo das câmeras de segurança mostra o momento em que Naçoitan chega à casa da ex-companheira com uma caminhonete na madrugada do último sábado (18). Ele chegou em uma caminhonete preta, desce e mexe no portão, depois Naçoitan entra no veículo acelera em direção ao portão. Ele ficou cerca de três minutos na casa. A caminhonete foi apreendida dias depois.
Uma postagem foi feita nas redes sociais de Naçoitan, antes de se entregar, em que ele declara que irá “colaborar com a justiça em tudo que for necessário". “Decidi me apresentar em minha cidade (Iporá-Goiás), onde devo esclarecimentos à população que me confiou ser prefeito do município. Estarei à disposição da justiça!”.
Naçoitan Leite deve responder por tentativa de feminicídio e homicídio. O Poder Judiciário determinou, no último domingo (18), a prisão preventiva do acusado após uma solicitação do delegado Ramon Queiroz.
Ana Yasuma - Jornalista