Ranking de reclamações do Procon Goiás é divulgado
Equatorial fica em primeiro lugar em reclamações

07/12/2023 - 11:12

Equatorial foi a campeã de reclamações de consumidores no mês de novembro, em Goiás. No ranking de empresas mais reclamadas do mês passado, divulgado pelo Procon Goiás, estão no pódio a concessionária de energia, seguida de duas empresas de telefonia, Claro e Tim.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, durante o mês de novembro, ao todo, foram registradas 161 reclamações contra a Equatorial. Entre as principais queixas dos clientes estão as cobranças em desacordo com uso, instabilidade/interrupção no fornecimento e dificuldade ou atraso de reembolso.

Em segundo lugar ficou a Claro, com 116 registros. No caso da operadora de telefonia, as principais reclamações dos consumidores são sobre lançamento não reconhecido em fatura e alteração de contrato sem solicitação ou aviso prévio. Em terceiro lugar no ranking ficou outra empresa telefônica: a Tim, com 93 reclamações. As principais queixas se deram por cobrança indevida/abusiva em contrato e cobrança por serviços ou produtos não contratados.

O ranking de reclamações é detalhado conforme registros nas centrais de atendimento Proconsumidor (presencial) e Procon Web (pela internet). O relatório completo com as empresas mais reclamadas no mês de novembro está disponível no site do Procon Goiás.

O Procon Goiás ressalta que os consumidores pode, e devem, registrar suas denúncias e reclamações por meio dos portais de atendimento do órgão. Os registros podem ser feitos pelo telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Além disso, presencialmente na sede do órgão, localizado na Rua 8, esquina com a Rua 3, no Centro de Goiânia ou também pela internet por meio do canal Procon Web.

 

Jane Borges - jornalista
Foto: Secom

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