Processos de CNHs que venceriam neste ano é prorrogado até dezembro de 2024
Medida irá beneficiar cerca de 86 mil candidatos

28/12/2023 - 12:12

A validade de processos de formação de motoristas que venceriam neste final de ano foi prorrogada até 31 de dezembro de 2024 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os condutores com os processos abertos terão até o final do próximo ano para finalizarem a formação.

De acordo com o Contran, o novo prazo é válido para todos os processos que estão ativos no órgão. A medida irá beneficiar cerca de 86 mil candidatos à habilitação em Goiás.

A Associação das Autoescolas de Goiás (Assaego), afirmou no início de dezembro que não teria bancas examinadoras suficientes para atender à demanda no interior do estado, dessa forma, mais de 5 mil alunos, de todos os 246 municípios do estado, seriam impactados e poderiam até perder todas as aulas teóricas e práticas realizadas neste ano.

No entanto, o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO), rebateu e disse que a informação estava equivocada. 

No último ano, a autarquia perdeu 100 funcionários, no entanto, mesmo com número reduzido de examinadores, o Detran vem atendendo normalmente todo o Estado de Goiás. Disse ainda que irá realizar 119 bancas em dezembro com 51.170 provas práticas.

Ana Yasuma - Jornalista

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM