Professores da UFG vão decidir greve por meio de plebiscito eletrônico
No plebiscito é necessário haver, ao menos, 30% dos filiados votantes e, destes, a greve pode ser aprovada por maioria

26/04/2024 - 10:04

Os professores da UFG (Universidade Federal de Goiás) decidiram, por meio de assembleia realizada pelo Adufg-Sindicato na tarde desta quinta-feira (25), se posicionar sobre a deflagração ou não de greve da categoria por meio de plebiscito eletrônico. Durante as discussões, o presidente da entidade, professor Geci Silva, atualizou os professores sobre o andamento das negociações com o Governo Federal.

Geci afirmou que, no plebiscito, é necessário haver, ao menos, 30% dos filiados votantes e, destes, a greve pode ser aprovada por maioria que votarem a favor.

A votação sobre a deflagração ou não de greve da categoria docente já está disponível no sistema eletrônico do Adufg-Sindicato a partir desta quinta-feira (25), às 22 horas. O plebiscito será encerrado na próxima terça-feira (30), ao meio-dia.

Para votar, é necessário acessar o site www.votacao.adufg.org.br; informar CPF e clicar em acessar; abrir o e-mail em outra janela do navegador e consultar a senha enviada pelo sistema; Após isso, o votante deve retornar para a página do sistema de votação, informar a senha e clique em entrar; clicar na opção “ver enquete” e, por último, marcar a opção desejada e, em seguida, clicar em “efetuar meu voto”.

As senhas são enviadas automaticamente para os e-mails dos professores. Caso não recebam as informações, os docentes devem entrar em contato também pelo (62) 3202-1280.

Os professores da UFG que não são filiados ao Adufg-Sindicato também poderão votar no plebiscito. No entanto, antes de acessarem o sistema de votação, será necessário solicitar cadastramento pelo e-mail [email protected]. Os professores devem informar nome completo, número da matrícula Siape, CPF, e-mail e unidade acadêmica.

Foto e crédito: Divulgação // Diário de Goiás

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM