Corrida em Goiânia encerra Semana do Cooperativismo 2024
Programação é promovida pelo Sistema OCB/GO

12/07/2024 - 12:07

Neste domingo, dia 14 de julho, a capital goiana recebe a 2ª Corrida do Cooperativismo, um evento que celebra o esporte, a saúde e a pujança do movimento cooperativista no estado. Com largada no Parque Jardim Botânico, a corrida marca o encerramento da Semana do Cooperativismo Goiano 2024, que teve como grande destaque o Dia de Cooperar, uma jornada de ações solidárias e de fomento ao cooperativismo em diversas comunidades.

 
A expectativa para a 2ª Corrida do Cooperativismo é grande. A organização espera repetir o feito do ano passado, quando cerca de mil corredores participaram da prova. Este ano, a expectativa é ainda maior, com a adesão de novos participantes e o apoio de diversas cooperativas e entidades do setor.
 
A largada será às 7 horas, com dois percursos - 5 km e 10 km. As categorias são divididas por faixa etária (a partir de 18 anos), homens, mulheres e pessoas com deficiência. Os vencedores nos três primeiros lugares de cada categoria subirão ao pódio para receber os troféus.
 
A Corrida do Cooperativismo Goiano é uma oportunidade para promover saúde e bem-estar, além de fortalecer o espírito cooperativo na comunidade.
 
Sobre o Sistema OCB/GO
O Sistema OCB/GO é a instituição responsável pela representação, defesa, formação e desenvolvimento do cooperativismo em Goiás, também chamada de Casa do Cooperativismo Goiano. Reúne as duas entidades locais que trabalham pelas cooperativas do Estado:
 
OCB/GO é o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás. Defende os interesses institucionais, políticos e socioeconômicos do cooperativismo goiano. Atua no apoio técnico, acesso a mercado e fomento à inovação para as cooperativas e no apoio consultivo aos governos.
 
SESCOOP/GO é o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás, braço educacional do Sistema, que promove formação e capacitação técnico-profissional do público cooperativista goiano (cooperados, empregados e dirigentes) e o monitoramento das cooperativas do Estado.

Foto e fonte: Cristiano Borges // A redação
AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM