Ouça o ranking das 10 músicas de Marília Mendonça mais tocadas nos últimos 5 anos
A Rainha da Sofrência emplacou sucessos que foram frequentemente tocados no Brasil mesmo após sua morte
14/11/2024 - 12:11
A cantora Marília Mendonça colecionou grandes sucessos, prêmios e recordes e deixou marcas na história do gênero sertanejo em pouco mais de uma década de carreira.
Entre interpretações e composições, a Rainha da Sofrência emplacou sucessos que foram frequentemente tocados no Brasil nos últimos cinco anos, como “Todo Mundo Menos Você”, “Troca de Calçada” e “Presepada”, e também as de sua autoria que mais foram regravadas, como “O Que Falta em Você Sou Eu” e “Até Você Voltar”.
De acordo com dados fornecidos pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) à CNN, Marília possui 345 obras musicais e 482 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva da música no Brasil.
No total, a Rainha do Sertanejo lançou sete álbuns e 11 EPs, além de dezenas de singles.
Ela cantou ao lado de nomes do sertanejo como Maiara e Maraísa — com quem teve o projeto “Festa das Patroas” –, Dulce María, Anitta, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo, entre outros.
Maiara também já comentou que tem guardada mais de 30 músicas compostas com a Rainha que ainda não foram lançadas.
Segundo Wander Oliveira, empresário da cantora e dono do escritório musical Work Show, “continuamos com o trabalho como se Marília ainda estivesse conosco e, curiosamente, o faturamento continua. A Marília é uma artista que ainda gera renda. Ela não faz show, mas a parte digital dela é uma das mais rentáveis”.
A Lei dos Direitos Autorais (9.610/98), então, determina que até 70 anos após a morte do artista, o rendimento dessas obras fica com os herdeiros. A Rainha da Sofrência deixou um filho, Léo, 4, fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff.
Foto e fonte: Reprodução // CNN Brasil