Fernanda Torres faz história com Globo de Ouro e dedica prêmio à mãe, Fernanda Montenegro
Primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, "Ainda Estou Aqui" brilha no cenário internacional
06/01/2025 - 18:01
Em uma noite memorável em Los Angeles, no último domingo (5), Fernanda Torres emocionou ao improvisar seu discurso de agradecimento durante a cerimônia do Globo de Ouro. A atriz brasileira, ao receber o prêmio das mãos de Viola Davis, agradeceu ao diretor Walter Salles, sua família, seu marido Andrucha Waddington, e a Selton Mello, além de dedicar a vitória à sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao mesmo prêmio há 25 anos por seu trabalho em "Central do Brasil".
Esta é a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando o longa também dirigido por Salles venceu como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Fernanda Torres, citando sua personagem no filme "Ainda Estou Aqui", destacou a importância da arte em tempos difíceis: "Isso é prova de que a arte permanece na vida das pessoas mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu."
O filme “Ainda Estou Aqui”, apesar de não ter vencido na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, já acumula vitórias importantes, incluindo o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Vancouver. Fernanda Torres também foi agraciada com uma estatueta no Critics Choice Awards pela sua atuação no filme.
Com grandes chances de indicações ao Oscar, “Ainda Estou Aqui” segue como um forte concorrente, podendo garantir a Fernanda Torres uma indicação como melhor atriz e ao filme uma nomeação como Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado. Em um ano repleto de performances femininas notáveis, Fernanda Torres destacou a honra de estar ao lado de talentos como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson.
Assim, a cerimônia do Globo de Ouro testemunhou uma noite histórica para o cinema brasileiro, celebrando não apenas o talento de Fernanda Torres, mas também a continuidade do legado de sua mãe, Fernanda Montenegro.