Prefeitura de Goiânia implementa conversão à direita no trânsito
A medida, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) desde 2020, permite que os motoristas façam a conversão à direita mesmo com o sinal vermelho, desde que haja sinalização específica no local.

13/01/2025 - 12:01

A Prefeitura de Goiânia anunciou a implementação da conversão à direita livre em quatro cruzamentos da cidade, a partir de terça-feira, 14 de janeiro. A medida, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) desde 2020, permite que os motoristas façam a conversão à direita mesmo com o sinal vermelho, desde que haja sinalização específica no local.

Importante: Mesmo com a possibilidade de fazer a manobra com o sinal vermelho, é necessário observar alguns requisitos, como não ficar parado no cruzamento e dar prioridade para pedestres. A Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) informou que equipes estarão nos cruzamentos nos primeiros 30 dias para orientar os motoristas e garantir a segurança.

Benefícios esperados: A conversão à direita visa aumentar a fluidez do trânsito, reduzir o tempo de viagem, diminuir o consumo de combustível e emissões de poluentes, além de melhorar a circulação dos ônibus e transporte público.

Pontos Iniciais: Os cruzamentos contemplados inicialmente incluem a Avenida T-7 com a Avenida C-4, no Jardim América; Avenida Pires Fernandes com Avenida Tocantins, no Setor Aeroporto; Avenida Independência com a Rua do Contorno, no Centro; e a Avenida 3ª Radial com a Rua 1.015, no Setor Pedro Ludovico.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM