Dilma Rousseff é internada após quadro de neurite vestibular
A ex-presidente Dilma Rousseff está internada em Xangai, China, desde sexta-feira (21), devido a um quadro de neurite vestibular.

25/02/2025 - 13:02

A ex-presidente Dilma Rousseff encontra-se internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, China, desde sexta-feira (21), devido a um quadro de neurite vestibular. Essa condição é caracterizada por uma inflamação do nervo vestibular, responsável por conectar o ouvido ao cérebro, podendo causar vertigem intensa.

De acordo com a assessoria de Dilma, ela está respondendo bem ao tratamento e deverá receber alta nos próximos dias. Durante o período de internação, a ex-presidente tem mantido suas atividades de trabalho normalmente. A equipe médica informou que a paciente está estável e em recuperação.

A neurite vestibular é uma inflamação do nervo vestibular, responsável por conectar o ouvido ao cérebro. Quando inflamado, este nervo pode interferir na maneira como informações são interpretadas pelo cérebro, resultando em sintomas como vertigem e desequilíbrio. Na maioria dos casos, a condição é causada por vírus e seus sintomas podem ser confundidos com os da labirintite.

A ex-presidente Dilma Rousseff, atualmente presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o "Banco dos Brics", tem mantido suas atividades profissionais durante o período de internação. Ela agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM