Goiás enfrenta semana de calor intenso com possibilidade de chuvas isoladas
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), março é um mês de transição entre o verão e o outono, caracterizado por calor e umidade elevados.

10/03/2025 - 09:03

O estado de Goiás inicia a semana sob a influência de um bloqueio atmosférico, resultando em temperaturas elevadas e baixa formação de nuvens de chuva. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), essa condição climática manterá o tempo estável, com máximas podendo atingir 34 °C em Goiânia nesta segunda-feira, 10 de março. A umidade relativa do ar na capital deve variar entre 35% e 90%.

A partir de terça-feira, 11 de março, espera-se que o bloqueio atmosférico comece a perder força devido ao avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil. Essa mudança, aliada à umidade proveniente da região Norte, poderá provocar chuvas em diversas áreas de Goiás a partir de quinta-feira, 13 de março, com possibilidade de tempestades acompanhadas de rajadas de vento, raios e granizo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), março é um mês de transição entre o verão e o outono, caracterizado por calor e umidade elevados. A previsão indica que, após o rompimento do bloqueio atmosférico, as chuvas se tornarão mais frequentes e as temperaturas tenderão a diminuir, proporcionando alívio ao calor intenso registrado no início do mês.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM