Golpes na fatura de energia: veja como se proteger de fraudes
A distribuidora também alerta para a mudança no banco recebedor das transações via Pix, que agora será o Itaú para novas faturas
25/03/2025 - 12:03

Golpes envolvendo contas de energia elétrica têm se tornado cada vez mais comuns, com criminosos enviando boletos falsos e mensagens fraudulentas para enganar consumidores. Para evitar prejuízos, a Equatorial Goiás divulgou uma série de orientações que ajudam a identificar possíveis fraudes e garantir um pagamento seguro.
- Entre as principais dicas estão:
- verificar se o destinatário do pagamento corresponde à Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S.A., - - confirmar se o CNPJ e os bancos recebedores estão corretos
- -sempre solicitar a segunda via da fatura apenas pelos canais oficiais da empresa
- - evitar clicar em links suspeitos recebidos por e-mail ou aplicativos de mensagens, assim como desconfiar de contatos oferecendo descontos ou correções na conta.
A distribuidora também alerta para a mudança no banco recebedor das transações via Pix, que agora será o Itaú para novas faturas, enquanto boletos antigos ainda poderão ser pagos pelo Santander. Em caso de dúvidas, os clientes podem buscar atendimento nos canais oficiais da Equatorial Goiás, como o site, o WhatsApp ou o telefone 0800 062 0196.