Goiás abre inscrições para 758 casas a custo zero em 16 municípios
Programa "Pra Ter Onde Morar – Construção" oferece moradias gratuitas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

19/05/2025 - 11:05

O Governo de Goiás iniciou, nesta segunda-feira (19), as inscrições para 758 unidades habitacionais a custo zero, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte do programa "Pra Ter Onde Morar – Construção", coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o Goiás Social.

As moradias serão distribuídas em 16 municípios goianos, incluindo: Bom Jardim de Goiás,Formoso, Itauçu, Jataí, Padre Bernardo, Posse, Rianápolis, Rubiataba, Santa Rita do Novo Destino, Santo Antônio de Goiás, São Domingos, São Francisco de Goiás, Serranópolis, Turvelândia, Vila Boa e Vila Propício.

Para se candidatar, os interessados devem atender a critérios como renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, ter vínculo mínimo de três anos com o município e estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado. Os editais e formulários de inscrição estão disponíveis no site oficial da Agehab: goias.gov.br/agehab.

A coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destacou que o programa visa proporcionar dignidade às famílias mais vulneráveis. "As casas entregues pelo programa representam mais do que paredes e um teto. Elas são símbolo de respeito e cuidado com as famílias mais vulneráveis", afirmou.

Desde seu lançamento em 2021, o programa já entregou cerca de 4 mil casas em mais de 150 municípios goianos. A meta é atingir 10 mil unidades até 2026.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM