Moraes determina prisão de Carla Zambelli e inclusão na lista da Interpol
Deputada federal foi condenada por invasão ao sistema do Judiciário e deixou o país

04/06/2025 - 13:06

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (4 de junho) a prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e sua inclusão na lista vermelha da Interpol. A decisão ocorre após a parlamentar deixar o país, seguindo para os Estados Unidos, com planos de viajar para a Europa.

A ordem de prisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que argumentou que Zambelli continua divulgando notícias falsas e atacando o Poder Judiciário, mesmo após sua condenação. No mês passado, a deputada foi sentenciada a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além da perda de mandato e inelegibilidade.

Além da prisão preventiva, Moraes determinou o bloqueio dos passaportes, incluindo o diplomático, a suspensão de salários e verbas, o bloqueio de bens e contas bancárias, e a remoção de perfis em redes sociais. A deputada também poderá ser multada em R$ 50 mil por postagens que reiterem condutas criminosas.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM