Procuradoria da Câmara rejeita presença de líder de Mabel na CEI do Limpa Gyn
Decisão pode afetar articulações do prefeito Sandro Mabel na Câmara Municipal

18/08/2025 - 11:17

Procuradoria da Câmara rejeita presença de líder de Mabel na CEI do Limpa Gyn

A Procuradoria da Câmara Municipal de Goiânia emitiu parecer contrário à presença do líder do prefeito Sandro Mabel (UB), Igor Franco (MDB), na Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Limpa Gyn. A decisão, publicada nesta terça-feira (19/8), argumenta que a participação do líder do governo na comissão poderia comprometer a imparcialidade e a autonomia da investigação.

A CEI do Limpa Gyn foi instaurada com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na execução do programa de limpeza urbana da capital. A presença de Igor Franco na comissão foi vista como uma tentativa de influência política sobre os trabalhos, o que motivou a manifestação da Procuradoria.

O parecer da Procuradoria ainda precisa ser analisado e aprovado pelos membros da Câmara Municipal. Caso a recomendação seja acatada, Igor Franco poderá ser afastado da comissão, o que representaria uma derrota para o prefeito Sandro Mabel em sua articulação política na Casa Legislativa.

A situação reflete o clima tenso entre o Executivo e o Legislativo municipal, com disputas por poder e controle sobre as investigações em andamento.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM