Recapeamento começa na 4ª semana em Aparecida de Goiânia com R$ 18 milhões em obras
Convênio entre Prefeitura e Governo do Estado requalifica 131 km de vias e prevê nova ponte; conforto e segurança no trânsito são prioridades.
03/09/2025 - 09:44
A parceria firmada em julho entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o Governo de Goiás para recapeamento asfáltico chega à quarta semana de execução. O projeto envolve 65 trechos distribuídos pela cidade, abrangendo bairros como Santa Luzia, Vila Alzira, Jardim Belo Horizonte, Jardim Tiradentes e Nova Cidade — além de demais áreas já contempladas nas fases anteriores.
Os trabalhos, realizados em paralelo em duas frentes, utilizam o asfalto CBQU, de maior resistência e durabilidade, e incluem instalação de nova sinalização para aumentar o conforto e segurança no trânsito. A previsão é que 131 quilômetros de vias sejam recapeados.
Nesta semana, a previsão de término dos serviços em alguns trechos é a seguinte:
-
Até 2/9: Avenida São João (Alvaluz/Santa Cecília) e Avenida C (Nova Cidade)
-
Até 3/9: Av. Central, Av. dos Protestantes e Av. Nossa Senhora Aparecida (Parque Ibirapuera/Alto Paraíso)
-
Até 6/9: Vias como Av. Diamante, Av. Euclides da Cunha, Av. Bartolomeu Bueno, Av. Machado de Assis e ruas H-84 e H-86 (Vera Cruz), entre outras
-
Até 17/9 ou 18/9: Trechos nas avenidas W-6 (Santa Luzia), Benedito Silvestre Toledo (Independência Mansões), Av. Independência/21 de Abril (Village Garavelo/Jardim Tiradentes), Av. Brasil Rua Tulipa (Jardim Belo Horizonte) e Av. Dr. Adail Viana Santana/Rua Zaíra (Serra Dourada/Rosa do Sul)
O prefeito Leandro Vilela reforça que os serviços foram programados durante o período de tempo seco a fim de evitar a formação de buracos durante as chuvas, problema recorrente desde o início da sua gestão em janeiro. Ele destacou o apoio integral do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e do presidente da Goinfra, Pedro Sales.
Além do recapeamento, o pacote prevê a construção de uma ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Santo Antônio, ligando os bairros Veiga Jardim e Colinas de Homero. O investimento total estimado para toda a obra é de R$ 18 milhões, com previsão de conclusão entre 60 e 90 dias.