CEI do Limpa Gyn começa a atuar com reunião inaugural
                        
                                                    Comissão Especial de Inquérito investiga contratos do consórcio com a Prefeitura de Goiânia; primeiro encontro acontece na sexta-feira.
                                            
                    05/09/2025 - 11:05
                                    A Câmara Municipal de Goiânia realiza, nesta sexta-feira (5 de setembro de 2025), a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai apurar possíveis irregularidades nos contratos do consórcio Limpa Gyn com a Prefeitura. O encontro está marcado para as 10h e tem como objetivo organizar os primeiros passos da investigação.
Os vereadores membros da CEI vão verificar se os recursos previstos nos contratos e aditivos estão sendo efetivamente convertidos em serviços de coleta de lixo e se há uso inadequado de maquinário e veículos. A comissão também pretende esclarecer a destinação dos valores arrecadados com a taxa do lixo, se para a Limpa Gyn ou para a Comurg, além de exigir documentos que ainda não foram divulgados com transparência.
Na reunião inaugural, será definido quem ocupará os cargos de presidente, vice-presidente e relator da CEI — posições fundamentais para dar andamento às investigações e estruturar o trabalho da comissão.
A formação da CEI e a publicação dos nomes dos vereadores aconteceu dias antes. O colegiado foi criado para atuar por um período inicial de 120 dias, prorrogáveis, com o objetivo de analisar os aspectos técnicos, financeiros, operacionais e administrativos dos contratos. O requerimento foi proposto pelo vereador Cabo Senna (PRD).