CEI que investiga Limpa Gyn aprova 22 convocações para primeiras oitivas
Comissão da Câmara de Goiânia convoca direção da empresa, fiscais e cooperativas após receber 23 mil páginas de documentos
24/09/2025 - 11:23
Na segunda reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o contrato entre a Prefeitura de Goiânia e o consórcio Limpa Gyn, foi aprovada a convocação de 22 pessoas para prestarem depoimentos iniciais. Entre elas estão o diretor-executivo da empresa, gestores do contrato, fiscais e representantes de cooperativas de reciclagem.
O presidente da CEI, vereador Welton Lemos (Solidariedade), revelou que foram entregues mais de 23 mil páginas de documentos — 6 mil enviadas recentemente pelo consórcio e 17 mil pela Secretaria de Infraestrutura — para subsidiar o processo. Ele também determinou que todo o material seja disponibilizado em formato digital para os membros da comissão.
Alguns vereadores levantaram denúncias de obstrução: os documentos foram entregues em horário tardio e em grande volume, dificultando a análise prévia. A vice-presidente da CEI, vereadora Aava Santiago (PSDB), criticou a demora na entrega e a falta de transparência nos dados solicitados, como placas de veículos e registros de operação.
As convocações serão distribuídas entre os dois dias previstos para as oitivas iniciais e incluem representantes de 15 cooperativas que recebem material da coleta seletiva da Limpa Gyn. A comissão também aprovou visita técnica ao Aterro Sanitário na próxima sexta (26), para acompanhar operacionalização e verificar se o serviço de coleta corresponde com os relatórios apresentados.