Chuva forte arranca grama sintética em avenidas de Goiânia
Projeto-piloto de paisagismo sofrre danos com temporal; Comurg investiga causas do desprendimento.
25/09/2025 - 10:40
Após a forte chuva que atingiu Goiânia, trechos de grama sintética recém-instalados em canteiros centrais foram arrancados pelas forças das águas e ventos. O fenômeno ocorreu principalmente na Avenida Castelo Branco, entre as praças Ciro Lisita e Walter Santos, no Setor Coimbra.
De acordo com moradores, o temporal durou cerca de 1h30, acumulando 52,8 mm de chuva e ventos que chegaram a 50 km/h. Tais condições teriam sido suficientes para desprender parte da grama implantada há cerca de um mês, como parte de um projeto-piloto da Comurg.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) confirmou que o material foi recuperado para investigação técnica dos motivos do desprendimento. A empresa ressaltou que esse episódio servirá como insumo para avaliar a eficácia da metodologia adotada e fazer ajustes no futuro.
Ainda segundo a Comurg, outro trecho de grama sintética instalado na Rua 44, no Setor Ferroviário, permaneceu intacto. A autarquia informou que vai realizar testes adicionais de permeabilização nos locais para verificar vulnerabilidades.