Caiado critica PEC da Segurança em lançamento de consórcio e fala em “intervenção”
Durante cerimônia de lançamento do Consórcio da Paz de governadores

31/10/2025 - 09:28

Caiado critica PEC da Segurança em lançamento de consórcio e fala em “intervenção”

Na iniciativa de governadores para promover cooperação interestadual em segurança pública, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez duras críticas à PEC da Segurança Pública, proposta encaminhada pelo governo federal.

Caiado classificou a proposta como uma “proposta fake” e argumentou que seu verdadeiro objetivo é retirar dos estados a prerrogativa de definir diretrizes gerais de segurança pública, transferindo-a para o Ministério da Justiça, o que configuraria uma “intervenção direta nas polícias estaduais”.

O governador também afirmou que o problema não está na falta de integração entre estados e União, mas sim na “ausência do governo federal” na execução de políticas eficazes. Ele acusou o governo de ser “complacente e conivente com o crime organizado”, citando índices de violência em estados governados por partidos alinhados com o Executivo federal. 

A PEC da Segurança Pública já foi aprovada em comissão na Câmara e tramita em comissão especial, com previsão de relatório para 4 de dezembro.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM