Mulheres em situação de violência doméstica ganham benefício de aluguel social em Goiás
Programa estadual estende moradia e segurança para vítimas

07/11/2025 - 09:52

Mulheres em situação de violência doméstica ganham benefício de aluguel social em Goiás

O governo do estado de Goiás, por meio do programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social, publicou uma lista com 72 mulheres habilitadas em situação de violência doméstica, residentes de 38 municípios goianos, que poderão receber o benefício mensal de R$ 350, por até 18 meses.

Além das mulheres vítimas de violência doméstica, outras 4 pessoas que se enquadram como responsáveis por crianças em situação de violência também foram contempladas.

O programa permite que as beneficiárias mudem de município ou não comprovem vínculo local, a fim de garantir que possam se afastar fisicamente de seus agressores. A Agência Goiana de Habitação (Agehab) segue com a gestão da habilitação: as mulheres selecionadas devem assinar uma declaração de aceitação no prazo de 10 dias via portal ou aplicativo, sob pena de perder o direito ao benefício. 

Segundo os responsáveis pelo programa, a medida — coordenada também pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) — reforça que o acesso à habitação segura é parte fundamental no enfrentamento da violência doméstica.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM