Aparecida convoca beneficiários do Bolsa Família para cumprir acompanhamento obrigatório de saúde
O prazo para atendimento vai até 30 de dezembro de 2025.
01/12/2025 - 10:35
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), divulgou nova convocação para beneficiários do Bolsa Família realizarem o acompanhamento de saúde obrigatório. O prazo para atendimento vai até 30 de dezembro de 2025.
O chamado vale para crianças de 0 a 7 anos e gestantes, que devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos envolvem verificação de vacinas, medição de peso e altura (antropometria) para crianças e pré-natal para gestantes.
Segundo a SMS, até o momento apenas cerca de 42,11% das pessoas convocadas fizeram o acompanhamento — o que motivou a nova convocação. A prefeitura alerta que o não-comparecimento dentro do prazo pode resultar em suspensão ou cancelamento do benefício federal.
Importância
O acompanhamento de saúde exige condicionalidades do Bolsa Família, garantindo que crianças e gestantes tenham acesso a vacinas, crescimento saudável, pré-natal e cuidados preventivos — contribuindo para a saúde pública e o bem-estar das famílias beneficiárias.