Chegada das férias alerta para risco de afogamentos em Goiás
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), foram contabilizadas 54 vítimas de afogamento em 2025

04/12/2025 - 10:31

Chegada das férias alerta para risco de afogamentos em Goiás

Com o início das férias escolares e a forte elevação das temperaturas, o estado de Goiás se prepara para um dos períodos mais críticos do ano no que diz respeito a acidentes em áreas com água. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), foram contabilizadas 54 vítimas de afogamento em 2025 — número que já supera o de 2024.

O caso mais recente ocorreu no domingo (30 de novembro), quando um adolescente de 13 anos morreu após se afogar em um rio no bairro Recanto das Emboabas, em Aparecida de Goiânia. Ele estava com amigos sem supervisão de adultos quando entrou na água, não conseguiu retornar à superfície e desapareceu. As equipes de busca do 7º Batalhão de Salvamento e Resgate e da guarnição náutica do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAR) acionadas localizaram o corpo a cerca de três metros de profundidade. A área foi isolada para perícia — e a investigação criminal foi iniciada.

O CBM-GO alerta que os ambientes aquáticos — rios, lagos, represas, piscinas — exigem atenção redobrada: a supervisão constante por um adulto responsável, o uso de coletes salva-vidas em crianças e pessoas não habilitadas, e o respeito às sinalizações e às condições da água são medidas fundamentais. Em festas, viagens ou passeios neste período de férias, o consumo de álcool antes de entrar na água, mergulhos em locais desconhecidos e a ausência de acompanhamento adulto são apontados como fatores de risco que devem ser evitados.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM