Operação “Última Rodada” mira integrantes da Força Jovem ligados a ataques na Grande Goiânia
Autoridades também afirmam que alguns dos investigados têm ligação com uma facção criminosa de âmbito naciona

04/12/2025 - 11:27

Operação “Última Rodada” mira integrantes da Força Jovem ligados a ataques na Grande Goiânia

A polícia civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do grupo especial de torcedores Geprot, deflagrou nesta quinta-feira a operação batizada de Operação Última Rodada para cumprir 20 mandados judiciais — sendo 10 de prisão e 10 de busca e apreensão — contra integrantes e simpatizantes da torcida organizada Força Jovem, sobretudo dos núcleos “Zona Central” e “Zona Norte”.

As investigações apontam que o grupo é responsável por emboscadas e ataques violentos na região metropolitana de Goiânia. Um dos episódios mais graves ocorreu em 1º de outubro de 2025, quando cinco pessoas que voltavam de uma partida de futebol amador foram surpreendidas por criminosos que as atacaram com barras de ferro e porretes — ferindo gravemente as vítimas.

Autoridades também afirmam que alguns dos investigados têm ligação com uma facção criminosa de âmbito nacional, o que, segundo a polícia, agrava o risco e mostra a periculosidade da rede.

Com a ação, a polícia busca desarticular a estrutura criminosa por trás da violência relacionada a torcidas organizadas, responsabilizar os envolvidos e prevenir novos ataques entre torcedores rivais — um problema que vem crescendo e preocupando autoridades e a sociedade goiana.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM