Polícia Federal faz buscas em endereços de Daniel Vorcaro e familiares em nova fase de investigação
Segunda etapa da Operação Compliance Zero cumpre 42 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao dono do Banco Master e parentes para apurar fraudes financeiras.

14/01/2026 - 09:46

Polícia Federal faz buscas em endereços de Daniel Vorcaro e familiares em nova fase de investigação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (14 de janeiro de 2026) a segunda fase da Operação Compliance Zero, cumprindo 42 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao banqueiro Daniel Vorcaro — fundador e principal controlador do Banco Master — e a familiares dele, incluindo pai, irmã e cunhado, em São Paulo e outros estados como Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A ação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e integra investigação sobre um esquema de fraudes financeiras, com suspeitas de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais. Como parte das medidas, houve também sequestro e bloqueio de bens e valores que somam mais de R$ 5,7 bilhões.

Vorcaro já havia sido alvo da primeira fase da operação em novembro de 2025, quando foi preso preventivamente e posteriormente liberado com medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. A investigação continua em andamento com o objetivo de aprofundar as apurações e coletar novas provas.

AO VIVO FM 99.1
POSITIVA FM